SpaceX procura investimento e valorização para os 400 mil milhões de dólares

Empresa aeroespacial do multimilionário Elon Musk que reforçar a aposta na divisão de satélites Starlink.
EPA
Rui da Rocha Ferreira 09 de Julho de 2025 às 10:14

A SpaceX, empresa norte-americana do setor aeroespacial, está à procura de investimento. De acordo com a agência de notícias Bloomberg, a tecnológica vai vender ações já existentes (insider shares) com o objetivo de atingir um valor de mercado de 400 mil milhões de dólares, cerca de 341 mil milhões de euros ao câmbio atual.

A acontecer, a SpaceX tornar-se-ia na empresa privada norte-americana (no sentido de não ser negociada em bolsa) com o maior valor de mercado de sempre – título que já pertence à tecnológica, mas com uma avaliação de 350 mil milhões de dólares, depois de uma recompra de ações feita no final de 2024. A nova valorização superaria também a de outras empresas tecnológicas mais recentes e de grande sucesso, como a OpenAI e o Tiktok.

PUB

Com a captação de capital e o novo valor de mercado, a SpaceX pretende refletir aquele que tem sido o crescimento da divisão Starlink, que fornece serviços de telecomunicações a partir de uma constelação de satélites. Segundo fontes da Bloomberg, a Starlink já corresponde a mais de metade das receitas da empresa.

O novo capital angariado ajudaria não só a aumentar o investimento para a expansão da Starlink, como seria também relevante no financiamento de outros projetos que a SpaceX tem em curso, como o desenvolvimento do veículo espacial Starship.

Pub
Pub
Pub