Uber vende unidade do Sudeste Asiático ao seu maior rival na região

A Uber chegou a acordo para vender a sua unidade de negócio no Sudeste Asiático. A venda foi feita ao seu maior rival naquela região.
uber
Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Negócios 25 de Março de 2018 às 15:44

A Uber terá fechado um acordo com a sua maior rival no Sudeste Asiático, a Grab, para vender o negócio naquela região, avançou este domingo, 25 de Março, a Bloomberg, que cita fontes ligadas ao processo mas que pediram anonimato uma vez que a operação só deverá ser tornada pública na segunda-feira.

PUB

 

Este negócio representa assim a primeira operação de consolidação de um mercado que tem cerca de 640 milhões de pessoas. O Sudeste Asiático inclui países como Timor, Indonésia, Singapura, Vietnam, Tailândia, entre outros.

 

PUB

A Bloomberg adianta que ao vender este negócio a Uber garantiu uma participação entre 25% e 30% da empresa que surgirá após a fusão das duas operações. Este acordo representa também a primeira saída da Uber de um grande mercado.

 

A Grab terá agora mais condições para concorrer com empresas como a Go-Jek, da Indonésia, e que é apoiada pela Google e pela chinesa Tencent.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Uber Grab
Pub
Pub
Pub