Tecnologias Altice conclui compra da francesa SFR

Altice conclui compra da francesa SFR

Os franceses, que estão na corrida à compra da PT Portugal, concluíram a aquisição da Société Française de Radiotéléphone (SFR). Agora, em França será criado um novo operador que une a SFR e a Numericable.
Altice conclui compra da francesa SFR
Reuters
Ana Torres Pereira 27 de novembro de 2014 às 17:54

A Altice revelou esta quinta-feira, 27 de Novembro, que concluiu a transacção que irá combinar a SFR e a Numericable. O grupo francês explica que com este negócio a Vivendi, anterior accionista da SFR, receberá 13,36 mil milhões de euros, dos quais 200 milhões serão utilizados para adquirir a Virgin Mobile pelo Numericable Group, também detido pela Altice.

 

O valor total ainda está sujeito a confirmação do endividamento líquido da SFR, como consta no contrato, explicou a Altice em comunicado.

 

"A combinação da SFR e da Numericable vai criar um campeão francês das redes fixa, móvel e na internet de banda larga", disse Patrick Drahi (na foto), fundador da Altice.

 

A Vivendi manterá uma participação de 20% na nova empresa e será livre de a vender após um ano, tendo a Altice direito de opção sobre esta venda.

 

A Altice diz ainda que a Vivendi poderá ainda encaixar 750 milhões de euros, consoante o desempenho financeiro da nova empresa.




pub