pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Apple poderá continuar a aumentar ecrãs dos iPhone e iPad

A tecnológica está a testar dispositivos com ecrãs tácteis maiores do que os integrados nos “gadgets” que disponibiliza, na actualidade. Responder à rival Samsung, líder do mercado dos “smartphones” que comercializa dispositivos com ecrãs de várias dimensões, pode ser um dos dispositivos.

Apple logo
Apple logo Bloomberg
Negócios 23 de Julho de 2013 às 14:05

Os ecrãs dos “smartphones” e “tablets” da Apple poderão continuar a crescer. A tecnológica de Cupertino está a testar ecrãs de maiores dimensões, para fazer frente à concorrência da Samsung, segundo o “Wall Street Journal”.

A fabricante terá pedido aos fornecedores protótipos de ecrãs maiores do que os do iPhone 5, de acordo com o jornal norte-americano. Este modelo lançado em Outubro contou já com um ecrã de dimensões superiores às do incluído no antecessor iPhone 4.

O próximo “tablet” da Apple deverá ter pouco menos do que 13 polegadas e o “smartphone” mais do que quatro polegadas, de acordo com as encomendas que a tecnológica terá feito aos fornecedores.

Adoptar uma estratégia semelhante à da Samsung poderá ser um dos caminhos a seguir pela Apple, de acordo com o “WSJ”. A companhia Sul Coreana, a maior fabricante de “smartphones” do mundo, na actualidade, disponibiliza produtos de várias dimensões e diferentes tipos de ferramentas, com o intuito de chegar ao maior número de clientes possível.

Helen Chiang, analista da IDC, afirma que “no longo prazo veremos ecrãs tácteis de todos os tamanhos”, já que a indústria tecnológica será capaz de oferecer a mesma experiência aos utilizadores, independentemente das medidas do ecrã.

No primeiro trimestre de 2013, a Samsung detinha 33,1% do mercado dos “smartphones”, seguida pela Apple, com uma quota de mercado de 17,9%, refere o ” WSJ” que cita dados do Strategy Analytics.

Nos “tablets”, a liderança continuava a pertencer à Apple, apesar de ter caído dos 58,1%, nos primeiros três meses de 2012, para 39,6%, em igual período deste ano, de acordo com os dados da International Data Corp. Já a Samsung fez uma trajectória inversa, passando de 11,3% em 2012 para 17,9% este ano.

A Apple deverá divulgar, esta terça-feira, os resultados do terceiro semestre fiscal. Em Abril a companhia, liderada por Tim Cook, revelou ter registado uma diminuição dos lucros, pela primeira vez numa década, no segundo trimestre fiscal.

Para a tecnológica fundada por Steve Jobs o desafio é continuar a aumentar o número de vendas, criar novos produtos e melhorar os antecessores. Desde 2010, a Apple tem apenas feito alterações em linhas de produto já existentes.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio