Tecnologias Blue Origin quer pôr passageiros no espaço até 2018

Blue Origin quer pôr passageiros no espaço até 2018

A Blue Origin quer levar passageiros ao espaço até 2018. A empresa aeroespacial espera realizar testes tripulados no seu foguetão reutilizável já a partir do próximo ano.
Blue Origin quer pôr passageiros no espaço até 2018
André Vinagre 09 de março de 2016 às 10:49

Os voos turísticos ao espaço pela Blue Origin podem começar a ser uma realidade já a partir de 2018, revelou a Reuters na terça-feira, 8 de Março. A empresa fundada por Jeff Bezos tem desenvolvido foguetões espaciais reutilizáveis para diminuir o preço das viagens ao espaço.

 

Esta é a primeira vez que a empresa fundada por Jeff Bezos, CEO da Amazon, definiu uma data para pôr turistas no espaço. À Reuters, Jeff Bezos disse ainda que os testes tripulados vão começar já no próximo ano.

 

"Provavelmente vamos iniciar os testes com pilotos em 2017 e, se tivermos sucesso, acredito que vamos colocar astronautas pagantes no espaço em 2018", revelou Jeff Bezos.

 

A Blue Origin vai construir seis foguetões reutilizáveis New Shepard. Cada um destes aparelhos irá transportar autonomamente seis passageiros a mais de 100 quilómetros da Terra, o suficiente para os turistas espaciais sentirem a ausência de gravidade e verem a escuridão do espaço.

 

A empresa ainda não revelou o preço dos voos ao espaço, mas Jeff Bezos disse que seriam competitivos com as viagens espaciais de outras empresas, como a Virgin Galactic, de Richard Branson, que cobra cerca de 250 mil dólares (227 mil euros) por cada viagem.

 

O primeiro foguetão reutilizável da Blue Origin foi testado em Abril de 2015, mas sem sucesso. Apesar de a cápsula ter voltado à Terra de maneira segura, o foguetão perdeu-se no espaço. A partir daí, os testes do foguetão reutilizável New Shepard têm sido bem-sucedidos, regressando intactos à Terra.

 

"A reutilização total vai mudar tudo e nós estamos ansiosos para abastecer e voltar a voar", dizia Jeff Bezos citado pela CNN em Novembro. O fundador da empresa de retalho online Amazon criou a Blue Origin há 15 anos com o objectivo de levar turistas ao espaço e o objectivo está cada vez mais perto de se tornar realidade.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI