CEO da rede social X demite-se após dois anos na empresa
Linda Yaccarino assumiu a liderança do antigo Twitter em 2023. Demissão surge depois de comentários antissemitas do Grok, o chatbot da plataforma, mas estaria a ser preparada há mais de uma semana.
A CEO da rede social X, detida pelo multimilionário Elon Musk, apresentou a sua demissão numa publicação na própria plataforma esta quarta-feira. A demissão surge num momento em que a rede social entra num novo capítulo, depois de ter sido integrada em março na xAI, a startup de inteligência artificial de Musk.
Linda Yaccarino referiu que está imensamente grata a Musk por confiá-la com a responsabilidade de “proteger o discurso livre, recuperar a empresa e transformar o X na App de Tudo”, escreveu.
Yaccarino assumiu a liderança da empresa, antes chamada Twitter, em 2023, para recuperar a cronicamente deficitária rede social, comprada poucos meses antes por Musk por 44 mil milhões de dólares. Foi contratada à NBCUniversal devido à experiência acumulada na área publicitária.
Embora não tenha apresentado um motivo para a saída, o pedido de demissão surge pouco depois de o chatbot do X, o Grok, ter feito comentários antissemitas e elogios a Hitler, que foram apagados pela empresa.
De acordo com a NBC, a saída da executiva estava a ser planeada há mais de uma semana.
Mais lidas