pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

ChatGPT pode ser o novo Google? São feitos 2,5 mil milhões pedidos por dia

Os números rapidamente conquistados pelo "chatbot" de Sam Altman ainda estão longe daqueles reportados pela Google. Mas a empresa de crescimento mais rápido já mostrou que não está para brincadeiras.

22 de Julho de 2025 às 21:52

O ChatGPT ainda precisa de muito tempo para ultrapassar o motor de busca Google. O "chatbot" da OpenAI recebe 2,5 mil milhões de "prompts" por dia, isto é, todos os dias são introduzidas cerca de 2,5 mil milhões de perguntas na plataforma.

Os dados foram revelados pela Axios esta terça-feira e mostram que os utilizadores do ChatGPT enviaram 912,5 mil milhões de pedidos no último ano. 

Só os Estados Unidos representam 13% dos pedidos que são feitos diariamente, o equivalente a 330 milhões. Os dados apontam para a possibilidade do conjunto dos países europeus representarem entre 15% a 20% do total "prompts" gerados a nível global, podendo estar entre 375 milhões e 500 milhões.

Na análise, a Axios apelida mesmo o ChatGPT de "rolo compressor", evidenciando o facto deste se posicionar muito acima da concorrência. A explicação, de acordo com a análise, está no facto da OpenAI ter apostado numa plataforma para os jovens, o que permitiu a sua rápida dissiminação no espaço de meses. De facto, a fama fez com que o ChatGPT se tornasse a plataforma de crescimento mais rápido desde o seu lançamento.

Ainda assim, o ChatGPT ainda tem um longo caminho até conseguir calcar o posto da Google. Isto porque a solução da Alphabet alcança cinco biliões de pesquisas todos os anos, significando que todos os dias recebe algo como 13,7 mil milhões de pesquisas.

Os dados relativos à OpenAI, que tem procurado , evidenciam a razão pela qual é uma empresa atrativa. A companhia de Sam Altman , o que permitiu com que fosse avaliada em 300 mil milhões de dólares, tornando-se uma das empresas não cotadas em bolsa mais valiosa.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio