Dona da Google supera expectativas de resultados no segundo trimestre
A primeira das tecnológicas que integra as Sete Magníficas a apresentar números registou uma subida das receitas de 14% para 96,4 mil milhões de dólares, enquanto o lucro líquido registou uma subida de 19% para 28,2 mil milhões.
A dona da Google, a Alphabet, superou as expectativas dos analistas na apresentação de resultados esta quarta-feira, com as receitas a atingirem 96,43 mil milhões de dólares, uma subida de 14% face ao trimestre homólogo, contra previsões de 93,97 mil milhões.
Quanto ao lucro por ação da tecnológica, a primeira das “Sete Magníficas” a apresentar contas, situou-se nos 2,31 dólares, contra 2,18 dólares no trimestre homólogo e uma estimativa de 1,89 dólares, de acordo com os analistas consultados pela Bloomberg.
Já o lucro líquido da empresa registou uma subida de 19% para 28,2 mil milhões, contra 23,6 mil milhões no trimestre homólogo.
A dona da Google refere em comunicado que os resultados “refletem o ímpeto robusto em todo o negócio” e assinala que as unidades de pesquisa Google Search, os anúncios de YouTube, as subscrições Google, plataformas e dispositivos e a Google Cloud registaram cada uma um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre.
A empresa anunciou também que o investimento em 2025 vai ser 10 mil milhões superior ao previsto anteriormente, atingindo os 85 mil milhões de dólares, contra um “guidance” anterior de 75 mil milhões, reforçando a aposta na IA.
O CEO da Alphabet, Sundar Pichai, aponta para “uma forte e crescente procura” por produtos de cloud e serviços para justificar o aumento do investimento.
Mais lidas