Tecnologias Edward Snowden abre Web Summit com a sua história

Edward Snowden abre Web Summit com a sua história

A Web Summit divulgou mais um dos nomes que vão participar no evento este ano: Edward Snowden, o cidadão norte-americano acusado de espionagem, está na lista.
Edward Snowden abre Web Summit com a sua história
Ana Batalha Oliveira 02 de outubro de 2019 às 14:52

A Web Summit acaba de anunciar que Edward Snowden, o controverso americano acusado de espionagem, vai dar o pontapé de saída no evento e falar da sua história em direto.

Refugiado na Rússia, Snowden vai participar na abertura da Web Summit através de uma chamada de vídeo. O norte-americano foi administrador de sistemas da CIA e trabalhou para a National Security Agency (NSA). Em 2013 lançou a polémica ao divulgar informações secretas recolhidas no desenvolvimento das suas funções, o que lhe valeu acusações de espionagem.

 

A intervenção de Snowden na Web Summit servirá para contar "a história por detrás do seu trabalho para a NSA, como ajudou a construir um sistema de vigilância de massas que intercetou milhões de chamadas telefónicas, mensagens de texto e e-mails" e, finalmente, o porquê de ter escolhido expor estes dados, quebrando o protocolo.

A participação de Edward Snowden acontece num evento onde a privacidade e segurança dos dados pessoais é um dos grandes tópicos.

Entre os nomes que se repetem este ano está, por exemplo, o da responsável de cibersegurança da Siemens, Natalia Oropeza. Para além desta, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, o jogador de xadrez Garry Kasparov, o responsável pela tecnologia da Amazon, Werner Vogels, entre outros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI