O Messenger do Facebook, uma ferramenta de "chat" que permite conversas privadas, está a testar soluções encriptadas para aumentar a segurança do serviço, segundo adiantou a rede social liderada por Mark Zuckerberg (na foto) esta sexta-feira, 8 de Julho.
Em comunicado, a empresa salientou que está atenta ao feedback dos utilizadores. "Temos ouvido que, de vez em quando, vocês querem salvaguardas adicionais – talvez quando estiverem a discutir informação privada como uma doença ou um problema de saúde com amigos de confiança e família ou a enviar informação financeira a um contabilista", referiu o mesmo documento.
O Facebook, que salientou que já usa medidas de segurança semelhantes à dos bancos ou de sites de compras online, adiantou que estava a testar a capacidade criar conversas secretas no Messenger que serão encriptadas dos dois lados e que só podem ser lidas num aparelho pertencente à pessoa com quem se está a ter a conversa.
"Isso quer dizer que as mensagens são apenas para si e para a outra pessoa - e não para toda a gente, incluindo nós [o Facebook], referiu a rede social.
O Facebook irá manter esta opção facultativa "porque muitas pessoas querem que o Messenger funcione quando trocam de aparelhos, como um tablet, um computador ou um telefone", detalhou o mesmo comunicado.
A rede social explicou ainda que este tipo de conversa encriptado não contará com conteúdo adicional como GIFs e vídeos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.