pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Facebook começa a testar mensagens encriptadas

O serviço de chat da rede social liderada por Mark Zuckerberg quer aumentar a segurança nas conversas privadas no serviço e está a testar soluções como a que já é utilizada pelo WhatsApp.

Bloomberg / Reuters / Getty Images
08 de Julho de 2016 às 15:50

O Messenger do Facebook, uma ferramenta de "chat" que permite conversas privadas, está a testar soluções encriptadas para aumentar a segurança do serviço, segundo adiantou a rede social liderada por Mark Zuckerberg (na foto) esta sexta-feira, 8 de Julho.

Em comunicado, a empresa salientou que está atenta ao feedback dos utilizadores. "Temos ouvido que, de vez em quando, vocês querem salvaguardas adicionais – talvez quando estiverem a discutir informação privada como uma doença ou um problema de saúde com amigos de confiança e família ou a enviar informação financeira a um contabilista", referiu o mesmo documento.

O Facebook, que salientou que já usa medidas de segurança semelhantes à dos bancos ou de sites de compras online, adiantou que estava a testar a capacidade criar conversas secretas no Messenger que serão encriptadas dos dois lados e que só podem ser lidas num aparelho pertencente à pessoa com quem se está a ter a conversa.

"Isso quer dizer que as mensagens são apenas para si e para a outra pessoa  - e não para toda a gente, incluindo nós [o Facebook], referiu a rede social.

O Facebook irá manter esta opção facultativa "porque muitas pessoas querem que o Messenger funcione quando trocam de aparelhos, como um tablet, um computador ou um telefone", detalhou o mesmo comunicado.

A rede social explicou ainda que este tipo de conversa encriptado não contará com conteúdo adicional como GIFs e vídeos.  

"Para já, as conversas secretas só estão disponíveis de forma limitada, mas teremos esta opção mais disseminada durante o Verão", referiu o Facebook. Durante os testes, a rede social irá compilar as opiniões dos utilizadores. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio