Fundador da Oracle é o segundo mais rico do mundo à boleia da IA
O património de Larry Ellison cresceu 50 mil milhões desde o início do ano. O fundador da Oracle tem vindo a beneficiar do impulso da Inteligência Artificial, uma vez que detém 51% das ações da tecnológica.
A Inteligência Artificial (IA) consegue fazer verdadeiros milagres. Que o diga Larry Ellison, fundador da Oracle, que nos últimos meses tem conseguido superar os mais novos e regressou ao segundo lugar da lista dos mais ricos a nível mundial.
O fundador da Oracle soma um património de 251 mil milhões de dólares (215,4 mil milhões de euros), de acordo com o índice da Bloomberg, e fica apenas atrás de Elon Musk, cujo património ascende a 307,2 mil milhões de euros.
Nas últimas 24 horas, Ellison acrescentou 4 mil milhões de dólares à sua fortuna, que, desde o início do ano, já cresceu 50,6 mil milhões de euros. Desta forma, o fundador da Oracle ultrapassou o fundador da Meta, Mark Zuckerberg, que tem duplicado os seus esforços para ficar à frente no desenvolvimento da tecnologia com IA.
Larry Ellison é dono de 41% das ações da Oracle.
O fundador da Oracle atinge este marco aos 80 anos, depois da sua empresa ter sido fundada em 1977 e ter, nos últimos meses, acompanhado o "rally" da IA, que tem feito com que as tecnológicas façam investimento de milhões.
Inclusivamente, foi hoje anunciado que a Oracle vai realizar um investimento de três mil milhões de dólares na Europa nos próximos cinco anos, dividindo-se entre dois mil milhões para a infraestrutura na Alemanha e o restante para os Países Baixos.
Além disso, a Oracle está envolvida na iniciativa Stargate de Donald Trump, que revelou canalizar 500 mil milhões para a infraestrutura de IA do país, posicionando os Estados Unidos à frente de países concorrentes. A Oracle, SoftBank e OpenAI são os fundadores desta organização.
Mais lidas