Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Gulbenkian e Oceano Azul apoiam sete empresas portuguesas de biotecnologia

São 13 as empresas que vão participar no Blue Bio Value, um programa destinado a PME e startups nas áreas da biotecnologia e bio recursos marinhos. Entre estas, há sete portuguesas.

oceano mar peixes
Reuters
Negócios jng@negocios.pt 25 de Setembro de 2018 às 15:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Blue Bio Value, um programa destinado a pequenas e médias empresas (PME) e start-ups nas áreas da biotecnologia e bio recursos marinhos, escolheu 13 empresas para participar na sua primeira edição, das quais sete são portuguesas, anunciaram esta terça-feira, 25 de Setembro, a Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian.

 

"Para esta primeira edição, foram seleccionadas 13 start-ups e projectos, de seis nacionalidades (Portugal, Espanha, Holanda, Índia, Letónia e Noruega), de entre mais de 50 candidaturas", de acordo com um comunicado enviado às redacções.

 

Entre os 13 escolhidos, sete são empresas portuguesas. É o caso da Bluemater, Endobios, Lusalgae, MadeinSea, Undersee, Penwavers e da SEAentia. A estas juntam-se outras estrangeiras como é o caso da espanhola Futuralga, da holandesa Hoekmine ou da norueguesa B’Zeos.

 

Ao longo do programa – que vai decorrer entre 25 de Setembro e 14 de Novembro - as empresas serão apoiadas em diversas áreas, nomeadamente na validação da tecnologia desenvolvida, na aquisição de competências de gestão e no acesso a uma rede de mentores, parceiros especialistas no sector, bem como a potenciais clientes e investidores. 

 

O Blue Bio Value é uma iniciativa internacional e, em Portugal, conta com a Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fábrica de Startups, a Bluebio Alliance e a Faber Ventures. 

 

No comunicado, é ainda explicado que a "Fundação Oceano Azul e a Fundação Calouste Gulbenkian assumiram o compromisso de investir, pelo menos, um milhão de euros nos três anos de implementação do programa Blue Bio Value".

Ver comentários
Saber mais Fundação Calouste Gulbenkian Fundação Oceano Azul Fábrica de Startups PME
Mais lidas
Outras Notícias