Nokia prevê queda da quota de mercado no terceiro trimestre
A Nokia Oyj, maior fabricante mundial de telemóveis, prevê uma redução da quota de mercado no terceiro trimestre depois de a concorrência ter cortado os preços e de ter havido um atraso no lançamento de um novo aparelho.
A empresa finlandesa registou o maior declínio em quase cinco meses no Bolsa de Helsínquia, depois de a Nokia anunciar que a quota de mercado será mais ou menos semelhante à do segundo trimestre.
A Nokia manteve o seu “outlook” para o crescimento da indústria este ano, segundo um comunicado divulgado hoje e citado pela Bloomberg.
A concorrência reduziu os preços devido à menor confiança dos consumidores em vários mercados, salientou a Nokia, não referindo qual o aparelho cujo lançamento foi adiado.
A empresa seguia a perder 11% na Bolsa de Helsínquia, para 13,96 euros, o que correspondeu à queda mais acentuada desde 17 de Abril.
Em Julho, a Nokia anunciou lucros e receitas acima das previsões dos analistas e reviu em alta a sua estimativa para as vendas desta indústria, devido ao aumento da procura por parte da Rússia e da Índia.
Mais lidas