Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucro da Novabase cai para metade

O volume de negócios da Novabase aumentou 2% no ano passado para 220 milhões de euros em grande parte impulsionado pelo aumento de 42% das operações internacionais. O lucro caiu 59% penalizado pelos custos de reestruturação e pelos resultados financeiros.

8 - Luís Paulo Salvado, Novabase. 1,17%
Bruno Simão/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 11 de Fevereiro de 2015 às 17:26
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

O resultado líquido da Novabase contraiu 59% no ano passado para 3 milhões de euros, "penalizado pelos custos de reestruturação e pelos resultados financeiros, nomeadamente cambiais", explica o presidente da empresa, Luís Paulo Salvado, no comunicado enviado á CMVM.

 

Já o volume de negócios aumentou pelo segundo ano consecutivo impulsionado pela actividade internacional.

 

Excluindo o perímetro Digital TV/SIP, alienada em 2013, a tecnológica liderada por Luís Paulo Salvado cresceu 8%, graças ao aumento de 42% das operações internacionais que já pesam cerca de 40% do negócio total.

 

Apesar dos custos adicionais afectos ao processo de internacionalização e das condições adversas no mercado doméstico, o EBITDA ficou próximo do valor alcançado em 2013 (14,7 milhões de euros).

 

A posição de cash reduziu-se em 13 milhões de euros "impactada pelo pagamento de dividendos e investimentos em novas participadas da área de Venture Capital .Excluindo esses efeitos, teria sido de 3 milhões de euros", detalha Luís Paulo Salvado na mesma nota. 

Ver comentários
Saber mais Novabase resultados tecnologias
Outras Notícias