pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Serviço de música online Spotify chega a Portugal

O Spotify, serviço “streaming” de música, que permite gerar e ouvir “playlists online” a partir de uma base de dados com mais de 20 milhões de faixas de acesso gratuito, chegou a Portugal. Os utilizadores podem explorar listas de músicas de amigos e desconhecidos, bem como usar o serviço como uma rádio.

Música...
Música... Bruno Simão/Negócios
13 de Fevereiro de 2013 às 09:21

São mais de 20 milhões de músicas disponíveis “online” de forma gratuita a que os portugueses passaram a poder aceder desde esta terça-feira através do Spotify, serviço “streaming” que permite criar, ouvir e partilhar “playslists” de música, anunciou a empresa em comunicado.

A utilização pode ser feita através do computador ou de qualquer outro dispositivo multimédia. Mas em função do nível de flexibilidade de utilização, o serviço deixa de ser gratuito, passando a ser cobrada uma taxa.

Utilizar o Spotify “é tão simples quanto fazer uma rápida pesquisa por artista, álbum ou faixa e carregar no ‘play’. Para as alturas em que falta a imaginação, é possível descobrir novas músicas explorando as bibliotecas dos nossos amigos, artistas ou celebridades com gostos semelhantes, ou diferentes, aos nossos. Quando mesmo assim não estamos com qualquer vontade de escolher, o Spotify oferece um serviço de rádio onde é possível escolher o tipo de estação que queremos ouvir, através de género musica, e simplesmente disfrutarmos da rádio Spotify durante as horas que quisermos”, descreve o comunicado.

O serviço está disponível em três modalidades: “free”, “unlimited” e “premium”. A versão gratuita permite ouvir música grátis, a partir do computador, sendo o custo financiado por publicidade e havendo limites de utilização.

Na modalidade “unlimited”, a base de dados está acessível apenas a partir do computador, mas de forma ilimitada, havendo já pagamento de uma taxa de utilização.

Finalmente, na versão “Premium”, os utilizadores podem ouvir “toda a música disponível no Spotify sem publicidade e em qualquer dispositivo, com a melhor qualidade som, e possibilidade de ouvir ‘offline’”, descreve o comunicado.

Portugal é o 20º país em que este serviço passou a estar disponível depois dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, França, Espanha, Áustria, Bélgica, Suíça, Holanda, Irlanda, Luxemburgo, Polónia e Itália. Nestes mercados, o Spotify conta já com mais de 20 milhões de utilizadores.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio