pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Steve Wozniak: "Não criámos a Apple numa garagem. É uma história inventada"

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, a par de Steve Jobs, acabou com o mito de que a Apple tinha sido criada numa garagem. Numa conferência numa universidade de Madrid, Wozniak aproveitou para relembrar o início da empresa e recordar Steve Jobs.

Steve Jobs a discursar em frente a uma fotografia sua de arquivo, juntamente com o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, durante o lançamento do tablet iPad em São Francisco, a 27 de Janeiro de 2010.
Steve Jobs a discursar em frente a uma fotografia sua de arquivo, juntamente com o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, durante o lançamento do tablet iPad em São Francisco, a 27 de Janeiro de 2010. Bloomberg
07 de Outubro de 2015 às 16:35

O encontro com estudantes de uma universidade de Madrid serviu para Steve Wozniak relembrar o início da gigante tecnológica Apple e para dar conselhos aos jovens, escreve esta quarta-feira, 7 de Outubro, o El País.

O norte-americano Steve Wozniak garantiu que a Apple não foi criada numa garagem: "Não fizemos nada na garagem, nem negócios. É uma história inventada. A garagem éramos nós, tínhamos de utilizar o que fosse possível para fazer dinheiro". "Mas reconheço que a história da garagem é muito melhor", afirmou.

Steve Wozniak recordou o início da Apple: "Por pura casualidade, li uma revista que dizia que haviam avanços de memória e outros aspectos nos computadores e comecei a desenhar com lápis e papel o meu primeiro computador".

É aí que aparece Steve Jobs. Wozniak aproveitou o momento para relembrar o outro fundador da Apple, falecido em 2011: "Por sorte conheci o Steve Jobs. O Steve Jobs do início, não o que conhecíamos".

Jobs foi sobretudo "um grande amigo e companheiro de negócios", mas tinham ideias diferentes: "Eu queria que todo o mundo pudesse construir o seu próprio computador por 300 dólares, mas o Steve não queria isso. O que ele queria era construir uma parte do computador por 20 dólares e vender por 30. Ele era um homem de negócios. Queria fazer dinheiro", cita o El País.

Recorde-se que a Apple é, hoje em dia, liderada por Tim Cook e é considerada uma das maiores empresas do mundo. A marca Apple foi considerada, pela terceira vez consecutiva, como a mais valiosa a nível global, com um valor de mais de 170 mil milhões de dólares.

(Notícia corrigida às 17h30 com o valor correcto da marca Apple)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio