Salário do presidente executivo do Twitter reduzido para 130 mil dólares
Betty Liu, da Bloomberg, comenta o facto de o salário de Dick Costolo, CEO da rede social Twitter, ter diminuído no ano passado para 130 mil dólares.
Apesar de a entrada em bolsa no ano passado ter rendido ao Twitter 1,82 milhões de dólares, o seu presidente executivo viu a remuneração de 2013 descer. Costolo recebeu 130.250 dólares, segundo um comunicado divulgado na SEC (Securities and Exchange Commission – órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, congénere da CMVM em Portugal).
Grande parte desse dinheiro proveio do salário, já que Costolo não recebeu quaisquer bónus, acções ou opções sobre acções.
Em 2012, recorda o “Financial Post”, Costolo tinha auferido 11,5 milhões de dólares em salário, acções e opções sobre acções.
“Começou a ser moda os CEO das empresas tecnológicas auferirem um salário baixo, especialmente se já são indivíduos abastados. No ano passado, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, recebeu um salário de um dólar, seguindo as pisadas dos executivos de topo da Google e da Apple”, recorda o “Financial Post”.
Mais lidas