A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CEO do Tumblr encaixa 253 milhões de dólares aos 26 anos após vender empresa à Yahoo

O fundador da rede social tornar-se-á multimilionário aos 26 anos, após a venda do Tumblr por 1,1 mil milhões de dólares. Karp continuará na presidência executiva da companhia.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 21 de Maio de 2013 às 14:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

David Karp (na foto), fundador do Tumblr, encaixará 253 milhões de dólares (196,8 milhões de euros), em dinheiro, com a venda da plataforma de “microblogging” à gigante da tecnologia, Yahoo, segundo a Bloomberg que cita a PrivCo. Questionado sobre o que o que planearia fazer com a sua riqueza, Karp respondeu “nalgum momento terei de aprender sobre filantropia”, cita a “New York Magazine”.

 

O agora multimilionário continuará na presidência executiva do Tumblr e garantiu que no decurso das negociações pediu à Yahoo o máximo de acções possível, como forma de garantir que continuará na empresa no futuro. “Isto é algo que construí nos últimos sete anos e que espero me empregue nos próximos 30”, afirmou Karp.

 

No ano passado, a receita da companhia ficou nos 13 milhões de dólares, depois de Karp ter aceite incluir publicidade na rede social, apesar de esta lhe “dar volta ao estômago”, como afirmou em 2010, ao jornal “Los Angeles Times”, refere a Bloomberg.

 

Mais do que nas receitas, a Yahoo estará interessada nos 108 milhões de blogues com 13 mil milhões de “page views” mensais do Tumblr. E em Karp, que aprendeu a programar sozinho aos 11 anos, segundo o “The Independent”. Aos 23 foi considerado pelo MIT como um dos maiores inovadores com menos de 25 anos, lembra o Mashable.

 

Antes de começar a trabalhar no Tumblr, em 2006, que viria a constituir-se como empresa em 2007, Karp trabalhou como consultor de software para a Urban Baby, um fórum online de parentalidade. Trabalho que lhe terá valido experiência e dinheiro para avançar com o projecto que faria dele não um multimilionário que abandonou Harvard, mas um multimilionário que abandonou o liceu. Aos 15 anos, David Karp deixou a escola secundária, porque sabia exactamente o que queria fazer: trabalhar com computadores.

 

Aquando da confirmação do acordo, o CEO do Tumblr assegurou que a plataforma não vestirá o roxo que caracteriza a Yahoo, a equipa não mudará e a sua missão também não. Ainda assim, os utilizadores têm mostrado alguma preocupação quanto a esta mudança.

Ver comentários
Saber mais David Karp Tumblr Yahoo
Mais lidas
Outras Notícias