Anacom: Guerra por conteúdos de media “ainda não é uma das nossas preocupações”
Nos últimos anos tem havido várias movimentações de fusões de empresas de media e de telecomunicações. "É uma tendência" a nível global, explicou Fátima Barros, presidente da Anacom, dando como exemplo o recente anúncio da compra da Time Warner pela AT&T.
PUB
Questionada sobre se este cenário estava em estudo em Portugal, tendo em conta as recentes notícias da eventual compra da TVI pela Altice, a responsável do regulador do sector de telecomunicações respondeu que não fazia "a mínima ideia".
"Lemos nos jornais", apontou Fátima Barros, referindo-se às notícias que davam conta do eventual interesse da dona da Meo em comprar a Media Capital. "Ainda não é uma das nossas preocupações", acrescentou.
PUB
Caso este negócio avance, ou um semelhante, a "Anacom teria que dar um parecer. Mas a decisão final seria da Autoridade da Concorrência", explicou a responsável.
Depois de o Expresso ter noticiado que a Altice teria retomado as negociações com a Prisa para comprar a TVI, o presidente executivo da Nos, Miguel Almeida, disse, em entrevista ao mesmo jornal, que caso este negócio avançasse e "os reguladores não fizerem nada haverá guerra".
PUB
Uma afirmação que, para a Haitong, abre a porta a uma eventual compra da Impresa pela operadora liderada por Miguel Almeida.
Saber mais sobre...
Saber mais Fátima Barros Anacom Portugal TVI Media Capital Autoridade da Concorrência Miguel Almeida Impresa mediaMais lidas
O Negócios recomenda