CEO da Vodafone abandona cargo em Outubro

O CEO da Vodafone, Vittorio Colao, vai deixar o cargo já em Outubro deste ano. Depois de 10 anos na liderança da operadora de telecomunicações será substituído por Nick Read, actual director financeiro da empresa.
Raquel Murgeira 15 de Maio de 2018 às 10:46

O presidente executivo da Vodafone, Vittorio Colao (na foto), vai deixar o cargo que ocupa há 10 anos na operadora de telecomunicações já em Outubro. O CEO vai ser substituído por Nick Read, director financeiro da empresa desde 2014, de acordo com a Reuters.

PUB

Nick Read é visto há muito como o provável sucessor de Colao, devido ao seu papel na condução das operações da Vodafone no Reino Unido, assim como na região de África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico.

O futuro CEO do grupo ingressou na Vodafone em 2001, tendo ocupado diversos cargos, incluindo participações nos conselhos de administração. 

PUB

Na semana passada, o líder da operadora, Vittorio Colao, levou a cabo um negócio no valor de 18,4 mil milhões de dólares pela aquisição das unidades alemãs e do leste europeu da norte-americana Liberty Global. Um negócio que representa o culminar de anos de negociações e uma aposta da Vodafone no reforço da actividade na Europa.

"[Vittorio Colao] tem sido um líder exemplar e um visionário estratégico que supervisionou uma transformação radical na Vodafone", afirmou Gerard Kleisterlee, charmain da Vodafone, citado na Reuters.

PUB
Pub
Pub
Pub