CTT já pagaram multas de 151 mil euros por incumprimento do serviço universal

Os Correios já efectuaram o pagamento das dez multas aplicadas pelo Governo por incumprimento do serviço universal, apesar de “discordarem da decisão”.
francisco lacerda guilherme d'oliveira martins CTT
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro 28 de Abril de 2017 às 18:09

Os CTT efectuaram o pagamento das multas de 151 mil euros aplicadas pelo Executivo no início deste ano por incumprimento do serviço universal. Apesar de terem pago o montante em causa, sublinha que não concordam com a decisão da secretaria de Estado das Infra-estruturas.

PUB

"Sem prejuízo de discordarem da decisão que foi tomada e porque estão obrigados a proceder ao respectivo pagamento, os CTT efectuaram o pagamento das referidas multas contratuais", lê-se no relatório e contas relativo ao primeiro trimestre deste ano divulgado esta sexta-feira, 28 de Abril.

Em Fevereiro o Governo tinha que ia multar os CTT no valor global de 151 mil euros por ter detectado incumprimento do contrato de prestação do serviço universal postal.

PUB

Entre os incumprimentos, o ministério destacou a "densidade de estabelecimentos de atendimento ao público e de marcos inferior à contratada e a redução de horários dos postos", ente o período de Janeiro de 2014 e Junho de 2015.

A empresa liderada por Francisco de Lacerda detém a concessão da prestação do Serviço Universal Postal em Portugal até 2020.

PUB
Pub
Pub
Pub