Guy Pacheco deverá ser o novo CFO da PT Portugal
A equipa liderada por Armando Pereira, chairman da PT Portugal e accionista da Altice, escolheu Guy Pacheco para ocupar o cargo de administrador financeiro da dona do Meo.
PUB
A informação foi anunciada a alguns quadros da PT numa nota interna, enviada na sexta-feira, apurou o Negócios.
PUB
O gestor, que trabalha na PT desde 2001 e que actualmente é director de Planeamento e Controlo, é o nome que está no topo da lista da Altice para ocupar o lugar anteriormente ocupado pelo brasileiro Marco Schroeder, na sequência do pedido de demissão de Luís Pacheco de Melo depois da polémica do incumprimento de 900 milhões de euros da Rioforte.
PUB
O Negócios contactou a Altice, mas até ao momento não obteve resposta.
PUB
Com a nomeação de Guy Pacheco para CFO fica só a faltar o nome do presidente executivo da PT Portugal.
Depois de concluírem a venda, a 2 de Junho, os franceses também terão retomado as conversações com Pedro Leitão, administrador da PT que saiu recentemente da operadora, a par com o restante "board" liderado por Armando Almeida.
PUB
O nome de Pedro Leitão tinha sido apontado para futuro CEO da empresa, como noticiou o Expresso, porém os responsáveis não terão chegado a acordo.
PUB
Uma das imposições de Pedro Leitão para ocupar o cargo de CEO passava por Guy Pacheco ocupar o cargo de CFO, segundo informações recolhidas pelo Negócios.
Um dos objectivos dos novos donos da Meo passa por reduzir e simplificar as estruturas quer ao nível das hierarquias quer em quantidade de empresas do grupo, disse Armando Pereira numa reunião com o sindicato que representa os trabalhadores da PT (STPT), de acordo com um comunicado enviado às redacções.
PUB
Desde o dia 3 de Junho, quando a Altice assumiu a gestão da dona do Meo, que os responsáveis nomeados pelo grupo francês mantêm reuniões com vários gestores da empresa de telecomunicações para escolher internamente o novo "board".
PUB
Além de Armando Pereira como chairman, a nova equipa da PT Portugal conta actualmente com Alexandre Fonseca (ex-CEO da Oni) e João Zúquete da Silva (ex-director-geral da Cabovisão).
Hernâni Vaz Antunes, empresário de Braga, consultor da Altice para os negócios em Portugal e amigo de infância de Armando Pereira, também tem estado presente em Picoas para ajudar a nova equipa a fazer a radiografia à PT Portugal.
PUB
Guy Pacheco ingressou na PT por volta de 2001 e passou por vários cargos no grupo, incluindo na PT Multimédia, PT PRO e Fundação PT. Actualmente é director de Planeamento e Controlo.
Mais lidas
O Negócios recomenda