Meo vai ter de descer preços que cobra às televisões na TDT
A Meo, que detém a infra-estrutura da televisão digital terrestre, vai ter de baixar os preços que cobra aos operadores de televisão (RTP, SIC e TVI) em 15,16%. Este é o projecto de decisão da Anacom que agora será ainda comentado pelas partes, e que só produzirá efeitos depois da decisão final, que ainda pode mudar face a este sentido. "A Anacom determina à MEO uma redução de 15,16% dos preços anuais por Mbps que cobra aos operadores de televisão (RTP, SIC e TVI) pela prestação do serviço de televisão digital terrestre (TDT)", realça em comunicado o regulador, explicando que "o sentido provável de decisão agora aprovado pelo regulador será submetido a audiência prévia e consulta pública durante 30 dias úteis". Para o regulador os preços em vigor que resultaram de um acordo entre a Meo e os operadores "
PUB
Este é o projecto de decisão da Anacom que agora será ainda comentado pelas partes, e que só produzirá efeitos depois da decisão final, que ainda pode mudar face a este sentido.
"A Anacom determina à MEO uma redução de 15,16% dos preços anuais por Mbps que cobra aos operadores de televisão (RTP, SIC e TVI) pela prestação do serviço de televisão digital terrestre (TDT)", realça em comunicado o regulador, explicando que "o sentido provável de decisão agora aprovado pelo regulador será submetido a audiência prévia e consulta pública durante 30 dias úteis".
PUB
Por isso, impõe a descida.
Quando houver decisão final, a Meo deverá implementar os novos preços no prazo de 10 dias úteis após a notificação, devendo, no mesmo prazo, comunicar os preços revistos a todos os operadores de televisão. A SIC, a TVI e a RTP pagam à Meo um valor pelo transporte dos seus canais na rede de televisão digital terrestre.
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda