NOS assegura financiamento de 100 milhões junto do BPI

Dívida tem um prazo de quatro anos e maturidade prevista para 2029, destinando-se a refinanciar uma outra linha que vencia este mês.
João Cortesão
Pedro Barros Costa 25 de Junho de 2025 às 18:19


A NOS comunicou esta quarta-feira que assegurou um total de 100 milhões de euros em financiamento bancário junto do Banco BPI, com um prazo de quatro anos e maturidade prevista para 2029.

PUB

A nova linha de crédito destina-se a refinanciar uma outra linha que tinha maturidade agendada para junho de 2025, refere a empresa num comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada por Miguel Almeida acrescenta ainda que a “contratação desta linha contribui para a manutenção de um custo médio de financiamento competitivo, em comparação com os seus pares nacionais e europeus, e prolonga a maturidade média da dívida”.

A 31 de março de 2025, assinala a NOS, “o rácio Dívida Financeira Líquida / EBITDA Após Leasings da NOS era de 1,5x (abaixo da referência estabelecida na sua política financeira, de aproximadamente 2x), o que reflete uma gestão financeira prudente pela empresa e a solidez do seu balanço”.

PUB
Pub
Pub
Pub