Rivais fazem oferta para desmembrar Altice em França

As operadoras francesas Bouygues, Free-Groupe Iliad e Orange apresentaram uma oferta conjunta não vinculativa pelos ativos da Altice France, avaliando a empresa de Patrick Drahi em 17 mil milhões de euros.
Patrick Drahi está a desmantelar o seu império para aliviar a gigantesca dívida.
Miguel Baltazar
Pedro Curvelo 14 de Outubro de 2025 às 20:14

As operadoras francesas Bouygues Telecom, Free-Grupo Iliad Group e Orange apresentaram uma oferta não vinculativa em conjunto para adquirir a "grande maioria" dos ativos da SFR, operadora da Altice em França, segundo um comunicado divulgado esta terça-feira.

A oferta, referem as operadoras, atribui um valor de 17 mil milhões aos ativos abrangidos, em termos de "enterprise value", o que confere um valor de 21 mil milhões à Altice France, uma vez que serão excluídos do negócio as participações da Altice na Intelcia, UltraEdge e XP Fibre, a Altice Technical Services, bem como as atividades da operadora nos territórios ultramarinos.

PUB

A Bouygues irá pagar 43% do valor a entregar à Altice France, enquanto a Free-Groupe Iliad pagará 30% e os remanescentes 27% ficam a cargo da Orange. A operação tinha sido avançada em julho pelo Financial Times, indicando que as operadoras estavam já a obter financiamento para avançar.

A venda da empresa de telecomunicações de Drahi vai fazer com que o número de operadoras em França se fixe em três, permitindo uma consolidação do setor das telecom, como o mercado europeu tem vindo a pedir. 

Patrick Drahi tem vindo a desmantelar o império que construiu, depois de a dívida de 60 mil milhões de dólares contraída há uma década começar a pressionar as contas. O empresário conseguiu reestruturar as dívidas da empresa de telecomunicações, tendo inclusivamente vendido ativos para acalmar os credores.

PUB
Pub
Pub
Pub