TelCables Europe fixa-se em Lisboa para expandir operações internacionais
A TelCables Europe chegou ao mercado português e escolheu Samuel Carvalho para liderar os mercados da Europa e América do Norte. A subsidiária da Angola Cables vai agora reforçar a presença da empresa no continente europeu e consolidar a estratégia de expansão do grupo.
A escolha de Portugal para se lançar para o mundo, escolhendo o país como base estratégica, "vai valorizar substancialmente a presença digital de Portugal no contexto europeu e mundial" e aposta na geração de um volume de negócios na ordem dos 15 milhões de euros.
PUB
A entrada da TelCables Europe em território nacional chega num momento em que Portugal se está a tornar num "hub" de centros de dados e cabos submarinos, ampliando diversas soluções de conectividade robusta e escalável, apostando ainda na conectividade internacional com outros continentes. O grupo admite mesmo que "vê Portugal como um 'gateway' fundamental para a conectividade europeia, sendo uma base natural para a operação da empresa graças à sua localização estratégica como 'hub' digital intercontinental, ligando Europa, África e Américas".
“Somos um dos operadores internacionais com maior longevidade, com presença em data centers em Lisboa, Londres e Marselha, detendo uma rede de cabos submarinos com 80 mil quilómetros de extensão a nível mundial – alguns a atracar em Lisboa – e com capacidade de conectividade por via submarina para o Brasil e Estados Unidos da América”, afirmou Samuel Carvalho, CEO da TelCables Europe, citado em comunicado.
Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Futebol Lisboa Portugal Europa Estados Unidos Angola Cables Olympique de MarseilleMais lidas
O Negócios recomenda