TelCables Europe fixa-se em Lisboa para expandir operações internacionais

A empresa escolheu o português Samuel Carvalho para liderar a operação na Europa. Escolha de Lisboa deveu-se ao crescimento do "hub" de centros de dados e cabos submarinos arramados em território nacional.
Samuel Carvalho lidera a TelCables Europe, com sede em Portugal, para Europa e América do Norte
DR
Inês Pinto Miguel 13:10

A TelCables Europe chegou ao mercado português e escolheu Samuel Carvalho para liderar os mercados da Europa e América do Norte. A subsidiária da Angola Cables vai agora reforçar a presença da empresa no continente europeu e consolidar a estratégia de expansão do grupo. 

A escolha de Portugal para se lançar para o mundo, escolhendo o país como base estratégica, "vai valorizar substancialmente a presença digital de Portugal no contexto europeu e mundial" e aposta na geração de um volume de negócios na ordem dos 15 milhões de euros.

PUB

A entrada da TelCables Europe em território nacional chega num momento em que Portugal se está a tornar num "hub" de centros de dados e cabos submarinos, ampliando diversas soluções de conectividade robusta e escalável, apostando ainda na conectividade internacional com outros continentes. O grupo admite mesmo que "vê Portugal como um 'gateway' fundamental para a conectividade europeia, sendo uma base natural para a operação da empresa graças à sua localização estratégica como 'hub' digital intercontinental, ligando Europa, África e Américas".

“Somos um dos operadores internacionais com maior longevidade, com presença em data centers em Lisboa, Londres e Marselha, detendo uma rede de cabos submarinos com 80 mil quilómetros de extensão a nível mundial – alguns a atracar em Lisboa – e com capacidade de conectividade por via submarina para o Brasil e Estados Unidos da América”, afirmou Samuel Carvalho, CEO da TelCables Europe, citado em comunicado.

Pub
Pub
Pub