Anacom alerta para a urgência de decisões sobre cabos submarinos
Os cabos submarinos que ligam os Açores e a Madeira têm um tempo de vida útil que obriga a que se tomem decisões urgentes, alerta a Anacom.
Os cabos submarinos que ligam o continente e as regiões autónomas dos Açores e Madeira têm uma vida útil de mais alguns anos que obriga a que haja já decisões para que as ligações para as ilhas não se perca. O alerta é feito pela Anacom que organizou um "workshop" no passado dia 20 de Junho sobre o tema. "Os cabos submarinos que asseguram a ligação entre o continente, os Açores e a Madeira, e entre as regiões autónomas, deverão atingir o fim da sua vida útil em 2024/2025". Por esse motivo, acrescenta, "é de grande urgência tomar decisões que assegurem a entrada em operação de novas interligações antes dessas datas", alerta a Anacom em comunicado.
O alerta é feito pela Anacom que organizou um "workshop" no passado dia 20 de Junho sobre o tema.
"Os cabos submarinos que asseguram a ligação entre o continente, os Açores e a Madeira, e entre as regiões autónomas, deverão atingir o fim da sua vida útil em 2024/2025".
Por esse motivo, acrescenta, "é de grande urgência tomar decisões que assegurem a entrada em operação de novas interligações antes dessas datas", alerta a Anacom em comunicado.
A Anacom diz que tem alertado o Governo central e regionais e os operadores para se encontrar a solução para o problema. Para a Anacom, "
Mais lidas