Cattaneo substitui Patuano à frente da Telecom Italia
A indicação do novo CEO acontece uma semana depois da saída de Patuano do cargo. O novo líder da telecom tem como missão acelerar a integração entre serviços prestados e conteúdos audiovisuais produzidos e vendidos.
O gestor Flavio Cattaneo, que nos últimos anos passou pelos sectores da energia, transportes e média, foi nomeado esta quarta-feira, 30 de Março presidente executivo da Telecom Italia, substituindo Marco Patuano que se tinha demitido do cargo há cerca de uma semana.
De acordo com a Bloomberg, Cattaneo (na foto) – que geriu a cadeia televisiva pública RAI – terá a missão de transformar a maior companhia italiana de telecomunicações num prestador cada vez mais integrado de produtos e serviços, e não só de telefonia e de acesso à internet.
Sobre a mesa deverão estar ainda dossiês como a possível venda da TIM, participada da empresa italiana no Brasil e que em Outubro do ano passado chegou a ser dada como a preparar uma consolidação por fusão com a Oi, de que a portuguesa Pharol é accionista de referência.
Patuano saiu da liderança da empresa a 22 de Março
Os títulos da Telecom Italia avançavam 0,78% às 15:50 para 78 cêntimos por acção.
Mais lidas