Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telecom Italia vai rever estratégia no Brasil

A empresa de telecomunicações italiana Telecom Italia vai rever a sua estratégia empresarial no Brasil devido à recessão económica no país. A empresa vai reunir-se no Rio de Janeiro a 25 de Setembro para discutir o futuro da empresa no Brasil.

André Vinagre andrevinagre@negocios.pt 21 de Setembro de 2015 às 16:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Telecom Italia vai reavaliar a sua estratégia no Brasil, país que gera 30% da receita da empresa de telecomunicações. A Bloomberg escreve esta segunda-feira, dia 21 de Setembro, que os responsáveis da empresa vão reunir-se no Rio de Janeiro a 25 de Setembro.

 

"Para a nossa unidade do Brasil, de momento estamos focados em investimentos orgânicos, mas temos de rever o nosso plano estratégico, dado que a situação no Brasil piorou muito", disse Marco Patuano, administrador executivo da Telecom Italia, citado pela Bloomberg.

 

De acordo com Marco Patuano, o Brasil gera 30% do total da receita da empresa de telecomunicações.

 

Marco Patuano disse também que prevê um bom segundo semestre para a empresa porque "os investimentos vão começar a compensar e o mercado doméstico mostrou uma retoma forte devido à menor competição e a um melhor cenário macroeconómico".

 

A Telecom Italia é dona de dois terços da segunda maior distribuidora de internet "wireless", a Tim Participações SA, com um valor de mercado de 5,1 mil milhões de dólares (4,5 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Telecom Italia TIM Brasil telecomunicações
Outras Notícias