Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup deixa de ter participação qualificada na PT SGPS

O Citigroup reduziu a sua participação na PT SGPS para 1,9% na sequência da venda de 1.089.563 acções no passado dia 23 de Março, de acordo com um comunicado enviado esta segunda-feira à CMVM.

Mello Franco, presidente da PT SGPS, foi quem deu o arranque da reunião
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 30 de Março de 2015 às 17:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

O Citigroup passou a deter uma participação e uma posição económica longa inferiores a 2% do capital social da PT SGPS, informou a empresa num comunicado enviado à CMVM esta segunda-feira, dia 30 de Março.

 

Esta situação resultou da venda, no dia 23 de Março de 2015, pelo Citigroup Global Markets Limited, de 1.089.563 acções ordinárias da PT SGPS. Em resultado desta situação, passou a ser imputável ao Citi uma participação qualificada e uma posição económica longa correspondentes a 17.072.669 acções ordinárias representativas de 1,9043% do capital social da PT SGPS e correspondentes direitos de voto".

 

No passado dia 18 de Março o Citigroup detinha 2,0250% do capital social da PT SGPS, depois de ter adquirido nesse dia 238.167 acções, através do Citigroup Global Markets Limited. Agora, com esta transacção, volta a deixar de ter uma participação qualificada na empresa portuguesa.

 

As referidas participação qualificada e posição económica longa são imputáveis ao Citi através da seguinte cadeia de entidades: Citigroup Global Markets Holdings Inc, Citigroup Financial Products Inc, Citigroup Global Markets Europe Limited, Citigroup Global Markets Limited, de acordo com o documento enviado ao regulador do mercado.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Citigroup Global Markets Limited CMVM Mello Franco
Outras Notícias