Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Nos terão subido 1,7% no segundo trimestre

Os analistas prevêem que a Nos tenha aumentado os seus lucros no segundo trimestre do ano, impulsionado pelo crescimento das vendas, segundo a Reuters.

Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 26 de Julho de 2016 às 08:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Nos terá terminado o segundo trimestre do ano com um lucro de 24,5 milhões de euros, segundo a média de respostas dos analistas consultados pela agência Reuters.

 

A contribuir para esta evolução terá estado o aumento médio de 4,1% das receitas, que deverão ascender a 370,6 milhões de euros. Já o EBITDA terá crescido 5,1% para 146,1 milhões de euros, de acordo com a mesma fonte.

 

A operadora de telecomunicações liderada por Miguel Almeida (na foto) apresenta os números do segundo trimestre na próxima quarta-feira, 27 de Julho, com os analistas expectantes em relação a novidades sobre o acordo de partilha de conteúdos com a Meo.

 

Os resultados da Nos no trimestre em análise deverão ser robustos, ainda que o Barclays preveja que "o foco dos investidores permaneça no resultado da negociação em curso com a Portugal Telecom sobre conteúdos." 

 

As acções da Nos fecharam a subiram esta segunda-feira, 25 de Julho, 1,05% para 5,78 euros, no dia em que foi divulgada uma nota de análise, por parte da Berenberg, onde a casa de investimento reduz a avaliação do título para 6,80 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de valorização de 17,6% face ao valor de fecho.

 

Este corte de preço-alvo está relacionado com a revisão em baixa das estimativas de EBITDA devido aos encargos que a Nos terá com a aquisição dos direitos de transmissão dos jogos da primeira liga. Custos que serão suportados no imediato, mas cujo retorno só se sentirá posteriormente.

 

Ainda assim, a Berenberg está optimista em relação aos dividendos futuros da Nos, apontando para um crescimento expressivo na distribuição de lucros a partir de 2017.

Ver comentários
Saber mais Nos analistas resultados previsão de resultados análise analistas telecomunicações
Outras Notícias