Brisa lança maior rede de longa distância de carregamentos elétricos

Num investimento de cerca de 10 milhões de euros, o Via Verde Eletric vai contar com mais de 80 pontos de carregamento em todas as áreas de serviço da Brisa.
Brisa
Mariline Alves
Maria João Babo 21 de Dezembro de 2020 às 15:00

A Brisa lançou esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, o Via Verde Eletric, a maior rede privada de pontos de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos das autoestradas portuguesas, num investimento global de cerca de 10 milhões de euros.

PUB

Em comunicado, a empresa salienta que o Via Verde Eletric vai contar com mais de 80 pontos em todas as áreas de serviço da rede Brisa Concessão Rodoviária, que estará completa durante 2021.

O projeto resulta de uma parceria da Brisa com a BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol.

PUB

De acordo com a Brisa, numa viagem entre o Porto e Faro, por exemplo, o Via Verde Eletric terá 12 pontos de carregamento com 24 carregadores. Os condutores terão disponíveis soluções de carga rápida (de 50kW) e ultrarrápida (de 150 a 350kW), aproximando a duração do carregamento elétrico do tempo de um abastecimento convencional, assegura a empresa.

Brisa lança maior rede de longa distância de carregamentos elétricos
PUB

 

Esta rede não inclui, no entanto, as áreas de serviço urbanas da rede Brisa (Oeiras, na A5; Coronado-Trofa, na A3; Águas Santas, na A4), "que terão uma oferta diferenciada, adaptada às necessidades do tráfego urbano numa lógica mais alargada de Mobility Hub, e cujos projetos estão em preparação", explica a Brisa.

Para o presidente executivo da Brisa, António Pires de Lima, "a nova rede de carregamentos elétricos nas autoestradas da Brisa é um exemplo do que fazemos como operador de mobilidade sustentável".

PUB

"Com os nossos parceiros, estamos a derrubar barreiras para o uso de veículos elétricos para as médias e longas distâncias. No próximo verão, será possível viajar num veículo elétrico com total conforto, do Minho ao Algarve, na rede Brisa", salientou ainda o responsável, citado na mesma nota.

Saber mais sobre...
Saber mais Brisa carros elétricos autoestradas
Pub
Pub
Pub