Concurso para troço Oiã-Soure será aprovado até fim do ano
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, assumiu esta sexta-feira no Parlamento estar “em falta com o país” pelo atraso no relançamento do concurso para a segunda parceria público-privada (PPP2) da alta velocidade Lisboa-Porto, depois de o primeiro concurso ter ficado deserto. O responsável responsabilizou pelo atraso o processo orçamental e a dissolução da Assembleia da República, assegurando que “vamos cumprir”.
Miguel Pinto Luz garantiu que para este segundo troço – entre Oiã e Soure – “do lado do Ministério das Infraestruturas está tudo pronto para arrancar”, acrescentando que processo “está do lado das Finanças”.
PUB
Garantiu, no entanto, que “até ao fim do ano a PPP2 será aprovada em sede de Conselho de Ministros”.
O governante salientou ainda que no total o Ministério das Infraestruturas e da Habitação contará com 15 mil milhões de euros no próximo ano, entre a despesa total prevista na ordem dos 10 mil milhões e 5 mil milhões que a Infraestruturas de Portugal tem na rubrica 60 do Orçamento do Estado para 2026.
“Tenha a IP capacidade de executar e não ficará um euro a faltar à IP para qualquer investimento que seja”, garantiu.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Parlamento Economia negócios e finanças Orçamento Investimentos Oiã Soure Miguel Pinto Luz Conselho da União EuropeiaMais lidas
O Negócios recomenda
 
                             
                            