CP chega a acordo com revisores e greve é suspensa
A CP anunciou esta terça-feira que chegou a acordo com o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), que "desconvocou de imediato a greve em curso, nomeadamente a que estava agendada para a semana das Jornadas Mundiais da Juventude".
PUB
"O acordo foi formalizado com a assinatura de ambas as partes, hoje, às 18h", diz a empresa pública em comunicado.
Segundo explica, este acordo estabelece que o SFRCI aceita as condições de retribuição anteriormente negociadas e acordadas com as outras organizações sindicais.
Além disso, a CP comprometeu-se a analisar nos próximos meses outras matérias de relevância sinalizadas pelas partes.
PUB
"Em caso de aplicabilidade de quaisquer medidas nesse âmbito, estas serão transversais a toda a empresa, reforçando o compromisso com a equidade e o bem-estar de todos os trabalhadores.
Além de ter já desconvocado a greve, o SFRCI concordou adicionalmente "em privilegiar a via do diálogo para resolver quaisquer eventuais diferendos futuros", refere a mesma nota,destacando a CP "este desfecho positivo" e reconhecendo "a abertura ao diálogo demonstrada pelo SFRCI".
O SFRCI tinha marcado uma greve para o período compreendido entre as 00:00 de 21 de julho e as 23:59 do dia 6 de agosto, tendo a CP chegado a alertar para perturbações na circulação ferroviária em todos os serviços.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais CP Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante transportes greveA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda