Grupo britânico quer 100% da Barraqueiro
Segundo avança este sábado, 15 de Outubro, o semanário Expresso, a britânica Arriva pretende controlar 100% do grupo português Barraqueiro, onde aquele grupo britânico já detém 31,5%.
PUB
Em declarações ao Expresso, Humberto Pedrosa, presidente da Barraqueiro, confirmou ter recebido da parte de David Martin, presidente executivo da Arriva, a manifestação de que este grupo britânico, que também opera no sector dos transportes, pretende reforçar a participação detida no grupo português, podendo ir mesmo até aos 100%.
PUB
No entanto, explicou Humberto Pedrosa, não há ainda quaisquer prazos para a apresentação da proposta ou conclusão deste negócio, embora o líder da Barraqueiro adiante desde já não pretender alienar a totalidade do capital do grupo português.
"Não houve qualquer desenvolvimento nestas conversas, além de que eu não estou interessado num cenário de venda da totalidade do capital da Barraqueiro", disse ao Expresso sem, contudo, colocar de parte a possibilidade de o grupo britânico reforçar a presença na Barraqueiro.
PUB
Pedrosa referiu-se ainda elogiosamente à parceira detida com aquele grupo britânico, detido a 100% pela empresa estatal alemã Deutsche Bahn, dizendo que "temos muitos projectos em comum e em todos eles a Arriva tem sido um bom parceiro, além de que eles sabem que os nossos projectos internacionais estão com um desenvolvimento muito positivo".
PUB
O Expresso recorda ainda que o grupo Barraqueiro registou lucros de 4,93 milhões de euros em 2014 e de 4,82 milhões no ano transacto. A Atlantic Gateway, um consórcio entre a Barraqueiro e a operadora aérea Azul, detém – faltando ainda a implementação do acordo alcançado com o Estado português que prevê a alienação de acções da TAP à Parpública – 45% do capital social da TAP.
Saber mais sobre...
Saber mais Barraqueiro Arriva David Martin Humberto Pedrosa Deutsche Bahn Atlantic Gateway TAPMais lidas
O Negócios recomenda