Vasco de Mello e Pires de Lima reconduzidos na Brisa. Há nova não executiva

Concessionária reforçou os órgãos sociais com a entrada de Vera Pinto Pereira, administradora da EDP que assume a função de não executiva. Marta Sousa Uva está de saída da comissão executiva da empresa.
António Pires de Lima, Brisa
Pedro Catarino
Paulo Moutinho 04 de Fevereiro de 2026 às 11:05

Vasco de Mello e António Pires de Lima foram reconduzidos como presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva, respetivamente, do Grupo Brisa para o mandato de 2026 a 2028. Há uma saída da gestão executiva, sendo que entra uma nova não executiva atualmente administradora da EDP.

A Comissão Executiva continuará a ser composta por Daniel Amaral, CFO e responsável de M&A do Grupo Brisa, e por Eduardo Ramos, Chief Development Officer e CEO da Via Verde. Manuel Melo Ramos, COO e CEO da Brisa Autoestradas, também se mantém.

PUB

A única mudança na equipa liderada por António Pires de Lima é a saída de Marta Sousa Uva. Após dois mandatos, a administradora deixa o cargo na concessionária portuguesa.

Enquanto Marta Sousa Uva sai, ficando o lugar em aberto até à nomeação do seu substituto, o Grupo Brisa reforça a presença de não executivos com a chegada de Vera Pinto Pereira que será administradora não executiva.

“A administradora da EDP tem um vasto currículo no setor empresarial, designadamente com passagem pelo Fox Network Group e pela Portugal Telecom, e vai contribuir com a sua experiência para o reforço das competências do Conselho”, refere a Brisa em comunicado.

PUB
Pub
Pub
Pub