Novo jacto executivo da Airbus passou o primeiro teste
O ACJ320neo, o mais recente jacto executivo da Airbus, já levantou voo e fê-lo "com sucesso", anunciou a fabricante em comunicado.
O teste, que durou duas horas e 40 minutos, teve lugar em Hamburgo no passado dia 16 de Novembro. O ACJ320neo foi lançado com capacidade para transportar 25 passageiros e com um alcance de 11.100 quilómetros ou mais de 13 horas de voo.
PUB
"O primeiro voo do ACJ320neo deu início a uma nova era nos jactos executivos da Airbus", garante Benoit Defforge, presidente da Airbus Corporate Jets. A sustentar esta convicção, estão as inovações do modelo, que vem substituir o A320neo.
O novo jacto da Airbus tem um maior alcance, devido aos tanques de combustível extra que vão "permitir voos sem escala entre cada vez mais cidades", adianta o presidente. Por outro lado os custos são reduzidos na sequência da diminuição de consumo de combustível.
Outra das melhorias que a fabricante destaca está na cabine, que possui uma maior pressurização "para conforto dos passageiros".
PUB
Este modelo faz agora parelha no portefólio da Airbus com o ACJ319neo, o qual tem lugar para oito passageiros e permite-lhes deslocar-se até 12.500 quilómetros ou mais 15 horas.
Saber mais sobre...
Saber mais Benoit Defforge ACJ320neo Airbus Hamburgo Presidente da Airbus Corporate Jets A320neo A320neo economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresasA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Mais lidas
O Negócios recomenda