TAP autorizada a voar para Singapura
A TAP recebeu autorização do regulador da aviação para voar para Singapura. A confirmação foi publicada esta sexta-feira, 24 de Fevereiro, em Diário da República.
PUB
Uma vez que a companhia aérea cumpriu "os requisitos exigíveis para o efeito", a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) concedeu à TAP "autorização de exploração de serviços aéreos reguladores extra-União Europeia, na rota Lisboa-Singapura-Lisboa".
No pedido de autorização publicado em Outubro de 2016 em Diário da República, a TAP fazia referência à partilha de código – mais conhecido como "code share" no sector. Assim sendo, a transportadora não terá, necessariamente, de criar uma nova rota: a mesma poderá ser garantida através de uma companhia parceira, sendo mais provável uma que seja membro da Star Alliance.
PUB
Ao Negócios, um porta-voz da TAP assegura que "não está de todo previsto iniciar esses voos" para Singapura. O que está em causa são os chamados direitos de tráfego, que são atribuídos pelos Estados a uma determinada companhia – no caso português, a TAP.
Deste modo, se uma companhia como a Singapore Airlines – que também é membro da Star Alliance - tiver interesse em assegurar a referida ligação terá de solicitar essa autorização ao regulador da aviação civil português através da TAP, explicou.
PUB
Singapura, no sudeste asiático, surge depois de se saber também que Portugal passará a contar com três a quatro voos directos para a China no próximo Verão. A operação será garantida pela HNA, através da Beijing Capital Airline.
Saber mais sobre...
Saber mais ANAC Diário da República TAP Singapura Autoridade Nacional da Aviação Civil Star Alliance Portugal transportes aviaçãoMais lidas
O Negócios recomenda