Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vento forte já afectou 15 voos no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo

Para esta terça-feira estavam previstos 43 movimentos no Aeroporto da Madeira, mas destes, 15 foram afectados por condições atmosféricas adversas.

aeroporto funchal madeira
Joana Sousa
Lusa 07 de Agosto de 2018 às 19:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O vento forte registado esta terça-feira no Aeroporto Internacional da Madeira afectou 15 voos, que foram cancelados ou tiveram de divergir para outros aeroportos, mas a situação começou a normalizar-se durante a tarde, disse à Lusa fonte daquela infraestrutura.

"A situação melhorou durante a tarde e vários aviões puderam aterrar, mas há a possibilidade de o vento voltar a aumentar de intensidade", indicou a mesma fonte, explicando que cinco voos foram, entretanto, reprogramados para aterrar entre as 00:15 e as 2:40 horas.

Para esta terça-feira estavam previstos 43 movimentos no Aeroporto da Madeira.

A previsão de vento "muito frequentemente fora dos limites de operação" (aeroportuária) deverá, contudo, manter-se até domingo, conforme disse à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira (IPMA).

A previsão do IPMA para hoje era de vento fraco a moderado - até 30 quilómetros/hora (km/h) de nordeste - soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas e no extremo leste da ilha da Madeira, local do aeroporto, onde foi registada uma rajada de 89 km/h.
Ver comentários
Saber mais Aeroporto Internacional da Madeira Lusa Instituto Português do Mar e da Atmosfera na Madeira meteorologia economia negócios e finanças transportes aviação
Mais lidas
Outras Notícias