Transportes ACS e Atlantia vingam na OPA e ficam com 85,6% da Abertis

ACS e Atlantia vingam na OPA e ficam com 85,6% da Abertis

O grupo italiano Atlantia aliou-se à construtora espanhola ACS. Juntos, ganharam a corrida à concessionária de auto-estradas espanhola, a Abertis, e são agora os maiores accionistas.
ACS e Atlantia vingam na OPA e ficam com 85,6% da Abertis
Negócios 14 de maio de 2018 às 18:23

A oferta pública de aquisição foi feita através da Hochtief, a filial alemã da ACS. A oferta visou 78,79% do capital social da Abertis – ou 85,6% excluindo as acções próprias da concessionária. "A oferta teve uma resultado positivo", informa o comunicado publicado na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

Seguem desta forma 780,31 milhões de acções para os novos donos, que aceitaram a proposta. A operação cifrar-se-á nos 14.326 milhões de euros, respeitando a proposta de 18,36 euros por título avançados pela ACS e Atlantia na sua oferta.

"A data de liquidação da oferta será de dois dias úteis depois da publicação do resultado", que deverá ter lugar esta terça-feira, 15 de Maio.

A OPA termina desta forma com sucesso, ultrapassando a barreira de adquirir 50% do capital social da Abertis mais uma acção, para além das restantes condições que esta compra impunha.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI