O conselho de administração da Metro do Porto anunciou esta quarta-feira que o vencedor do concurso público para a subconcessão da operação e manutenção da rede pelo prazo de sete anos (2018-2025) é a Barraqueiro SGPS, que apresentou a proposta com o mais baixo valor, de 204,3 milhões de euros.
Em terceiro ficou a Corporacion Española de Transportes (do grupo Avanza), que propôs 206,387 milhões de euros, seguindo-se a Transdev Mobilidade, que avançava com 212,175 milhões.
A DST e a Neopul, embora tenham formalmente concorrido, apresentaram declarações de não apresentação de proposta.
A Metro do Porto espera que antes do final deste ano possa ser celebrado o contrato de subconcessão com a Barraqueiro, o qual terá depois de ser submetido ao Tribunal de Contas para obtenção de visto prévio. A nova subconcessão terá arranque efectivo no dia 1 de Abril de 2018.
Este concurso, realizado em regime de parceria público-privada, compreende toda a operação regular do metro – área onde se inclui segurança e apoio aos clientes -, bem com as grandes revisões da frota de material circulante, as grandes manutenções de sistemas técnicos e do sistema de bilhética entre Abril de 2018 e Março de 2025.
A rede do Metro do Porto é composta por seis linhas e 82 estações, servindo sete concelhos da Área Metropolitana do Porto e movimentando perto de 60 milhões de clientes por ano.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.