pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

CP e Fertagus sob pressão da AdC para abrirem mercado

O regulador não quer a concessão da Fertagus prorrogada além de 2031 e reclama concursos públicos internacionais em 2034 com o fim do contrato de serviço público da CP. Recomenda ainda ao Governo a avaliação de rotas com potencial atratividade comercial e que garanta nos novos contratos acesso não discriminatório a material circulante e recursos humanos.

A AdC diz que liberalização do transporte ferroviário  traz melhores preços, maior qualidade de serviço, mais oferta e inovação.
A AdC diz que liberalização do transporte ferroviário traz melhores preços, maior qualidade de serviço, mais oferta e inovação. DR
07:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A Autoridade da Concorrência (AdC) não quer mais adiamentos na liberalização do transporte ferroviário de passageiros em Portugal, razão pela qual recomenda ao Governo que o atual contrato de serviço público (CSP) da Fertagus, que termina em 2031, “não seja prorrogado” e que para 2034, quando chega ao fim o da CP – estendido em janeiro passado por mais cinco anos -, “seja promovido um concurso público internacional para novos contratos” com “a antecedência necessária”.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio