Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das inspecções de automóveis aumentam 1% em 2019

A partir de 1 de Janeiro de 2018 as tarifas das inspecções técnicas vão ficar mais caras. Os novos preços foram publicados esta sexta-feira em Diário da República.

Negócios 21 de Dezembro de 2018 às 11:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

As tarifas da inspecção de automóveis vão aumentar, em média, 1,01% a partir do próximo ano. Os novos preços aprovados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) foram publicados em Diário da República esta sexta-feira, 21 de Dezembro.

Desde 1 de Janeiro de 2015 que as tarifas são actualizadas anualmente de acordo com a taxa de inflação medida pelo índice de preços no consumidor total (sem habitação). E tendo em conta os últimos dados publicados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) foi fixada a taxa de variação média anual em 1,01%.

Com as novas tarifas as inspecções técnicas vão variar entre 25,55 euros (no caso de veículos ligeiros) e os 38,23 euros (para veículos pesados). A estes valores acresce o IVA.

No caso de motociclos, triciclos e quadriciclos os preços vão rondar os 12,87 euros. Já o preço das inspecções de reboques e semi-reboque será de 25,5 euros.

Ver comentários
Saber mais Instituto da Mobilidade e dos Transportes IMT Diário da República
Outras Notícias