500 mil dólares por uma refeição no espaço? SpaceVIP quer lançar viagem em 2025
Comer uma refeição preparada por um "chef" no espaço? É esta a experiência que a SpaceVip, empresa de luxo de viagens espaciais, está a proporcionar por 500 mil dólares.
PUB
A empresa, que é liderada por Roman Chiporukha, contratou Rasmus Munk (na foto), "chef" no restaurante dinamarquês Alchemist (que em 2023 fez parte do guia Michelin), para preparar a refeição que será consumida durante a viagem ao espaço, que dura cerca de seis horas. A viagem, que terá lugar no próximo ano, foi anunciada na quinta-feira e prevê a criação de um menu para seis passageiros que será degustada no espaço.
Numa entrevista à Bloomberg, Rasmus Munk disse que, apesar de ainda não ter finalizado o menu, quer que, à semelhança da viagem, seja inovador.
PUB
Apesar do preço, Munk garante que foram já várias as pessoas que manifestaram interesse em comprar bilhete, com a procura a superar o número de lugares disponíveis (seis). Uma informação que também o CEO e co-fundador da SpaceVIP confirmou à Bloomberg: "Já dezenas de participantes qualificados manifestaram interesse nesta experiência e, com apenas seis lugares disponíveis, prevemos que todos os lugares sejam preenchidos nas próximas semanas".
"Temos consciência de que é uma primeira viagem cara. Mas, afinal de contas, trata-se da primeira ida ao espaço com esta experiência gastronómica a bordo", acrescentou Munk, garantindo que a ideia será organizar viagens semelhantes a preços mais baixos no futuro.
Não é a primeira vez que uma empresa se propõe a oferecer este tipo de produto. Em 2023, a francesa Zephalto anunciou que pretendia lançar este serviços a partir de 2025 por 132 mil dólares.
PUB
O objetivo, segundo revelou Vincent Farret d’Astiès - fundador da empresa - à Bloomberg em abril do ano passado, seria organizar 60 viagens por ano, cada uma também com seis passageiros a bordo.
Mais lidas
O Negócios recomenda