Americanos trazem luxo do Mondrian para Vilamoura em 2028

O projeto vai inserir-se no projeto Arcaya da Bondstone em Vilamoura. O primeiro hotel da Mondrian em Portugal vai contar com 120 quartos.
1/2
Vilamoura terá hotel de luxo Mondrian em 2028, com paisagem natural e campo de golfe Vilamoura terá hotel de luxo Mondrian em 2028
Inês Pinto Miguel 09 de Julho de 2025 às 09:26

O primeiro hotel Mondrian vai abrir portas em Portugal em 2028, precisamente em Vilamoura. O projeto vai chamar-se Mondrian Arcaya e vai situar-se no empreendimento da Bondstone na mesma região.

A marca hoteleira de luxo chega a território nacional através de um acordo entre a Bondstone e a Ennismore, e visa assinalar a expansão internacional da empresa de hospitalidade no segmento de lifestyle de luxo.

PUB

Apesar da inauguração deste hotel só estar prevista para 2028 - daqui a três anos -, já se sabe que o Mondrian Arcaya vai disponibilizar 120 quartos, entre as quais 30 suites de luxo. Além destas comodidades, o hotel vai dispor de três restaurantes e bares, que visam reforçar a oferta gastronómica sofisticada da região. Sabe-se ainda que um dos bares será junto à piscina, de forma a servir esta zona, e um restaurante será no "rooftop", com vista para o oceano.

“Este é um passo muito importante para a marca Mondrian e um motivo de grande orgulho para a Ennismore”, afirma Phil Zrihen, Head of Americas and Brand COO for Mondrian na Ennismore.

"Portugal, e o Algarve em particular, oferece o cenário ideal para o nosso primeiro projeto no país, graças à sua riqueza cultural, paisagens deslumbrantes e um estilo de vida cada vez mais procurado a nível global. Em conjunto com a Bondstone, estamos a criar algo que terá impacto tanto nos viajantes internacionais como na comunidade local", adianta o responsável.

PUB

O Mondrian Arcaya, que se vai situar no empreendimento que lhe dá nome, visa dar continuidade ao legado da marca, integrando ainda áreas de bem-estar, nomeadamente um centro de fitness e três piscinas. 

O CEO da Bondstone, Paulo Loureiro, adianta que a parceria entre as empresas refletem a missão da sociedade gestora de fundos portuguesa e que o "Arcaya será uma comunidade viva, aberta todo o ano, em harmonia com a natureza e pensada para uma nova geração em busca de inspiração, bem-estar e ligações com verdadeiro significado", sendo que o "Mondrian será um pilar central desta visão". 

O projeto do Arcaya foi inicialmente promovido pela Bondstone em 2024, numa área de 68 hectares em Vilamoura e onde se prevê a construção do Arcaya Homes, com o arranque inicial de . Só este projeto residencial tem um investimento de 700 milhões de euros.

PUB

Já a cadeia Mondrian contabiliza, atualmente, 11 unidades em centros culturais emergentes, nomeadamente em Singapura, Los Angeles, Miami, Nova Iorque, Londres, Doha, Cidade do México, Cannes, Bordéus, Seul, Hong Kong, Ibiza e Gold Coast australiana, sendo que estão previstas novas aberturas em Abu Dhabi, Dubai, Maldivas e Bucareste.

Pub
Pub
Pub