Donos do Sofitel Lisbon em consórcio para comprar Hilton Porto Gaia
O hotel Hilton Porto Gaia foi comprado por um novo consórcio à proprietária Sabersal, detida pela Davidson Kempner, por via da ECS Capital. No negócio entraram a Extendam Société Anonyme, atual dona do hotel Sofitel Lisbon Liberdade, e a HCI Douro UK Holdings, que integra o grupo Highgate e gere 13 unidades hoteleiras.
A transação foi comunicada à Autoridade da Concorrência a 31 de julho, e agora revelada em anúncio publicado na imprensa nacional, embora o valor do negócio não tenha sido revelado.
PUB
O hotel, localizado em Vila Nova de Gaia, irá passar para mãos francesas, aumentando a presença da Extendam no território nacional.
Em janeiro deste ano, a Bloomberg avançava que o fundo norte-americano Davidson Kempner pretendia vender o Hilton Porto Gaia e o Holiday Inn Porto-Gaia, apontando encaixar 50 milhões de euros com o primeiro e 40 milhões de euros com o segundo hotel.
O hotel agora em processo de venda conta com 194 quartos e representou um investimento superior a 40 milhões de euros por parte da empresa do universo da ECS Capital em 2021.
PUB
No ano seguinte, a unidade hoteleira foi uma das adquiridas no âmbito do Projeto Crow, que abrangia um total de 21 hotéis e cinco campos de golfe, bem como um centro comercial, por um valor de 850 milhões de euros. Do lote faziam parte unidades do Grupo NAU, o Palácio do Governador e o Cascatas Gold & Resort Spa também da marca Hilton.
O fundo norte-americano já alienou, entretanto, vários destes ativos, nomeadamente o Conrad Algarve, no fim do ano passado, comprado pela Quinta do Lago, numa operação que terá superado os 100 milhões de euros.
Saber mais sobre...
Saber mais Fundos de investimento Empresas Hotelaria e alojamentos Investimentos Sofitel Vila Nova de Gaia Palácio do Governador Highgate Holiday Inn Sofitel Lisbon Liberdade Conrad Algarve AnonymeMais lidas
O Negócios recomenda