Gaiense Fladgate converte mansão em hotel no Douro
Presente em Portugal desde 1692, a Fladgate Partnership é proprietária das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca e Croft, de hotéis como o The Yeatman, em Gaia, e o Vintage House, no Pinhão, e do World of Wine (WoW), o quarteirão cultural instalado nas antigas caves de vinho do Porto da Croft e da Taylor’s, no centro histórico de Gaia, que resultou de um investimento superior a 100 milhões de euros.
Entretanto, um ano depois de ter comprado a Quinta do Portal, especializada nos vinhos DOC Douro, alargando assim a sua oferta aos vinhos tranquilos da região, a Fladgate Partnership apresenta agora uma nova proposta de enoturismo nesta propriedade centenária, em Sabrosa.
PUB
“Denominada desde o século XIX como Quinta Casal de Celeirós, nome pelo qual ficou conhecida até ao final da década de 90, a propriedade regressa ao seu nome inicial e, consequentemente, às suas raízes. Também famosa pelos seus vinhos do Porto, moscatéis e produção de azeites, é nesta morada que se encontra o The Manor House Celeirós”, revela o grupo liderado por Adrian Bridge, em comunicado.
A propriedade conta com 19 quartos renovados, 12 dos quais situados no edifício principal - antigo edifício de apoio à atividade agrícola - e sete na Casa do Lagar, adjacente ao edifício principal e situada também no interior da propriedade.
PUB
O The Manor House Celeirós está ainda dotado de uma piscina exterior, rodeada por vinha e uma vista privilegiada sobre o vale do rio Pinhão.
Inserido na propriedade, com uma zona exterior sob as vinhas, Casa das Pipas é o nome do Restaurante do The Manor House Celeirós, aberto a hóspedes e a visitantes.
“Situada numa aldeia histórica, rústica e absolutamente genuína, o The Manor House Celeirós assume uma localização de excelência, que permite a todos os visitantes conhecerem, apenas a poucos passos da propriedade, um território pautado por uma paisagem sobre vale do Pinhão, a Igreja Matriz de Celeirós ou a Capela de S. Francisco datada do século XVIII, mas também usufruírem de uma experiência gastronómica, vínica e de alojamento ímpares”, enfatiza Adrian Bridge, CEO do grupo The Fladgate Partnership.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Hotelaria e alojamentos Investimentos Interesse gastronómico Agricultura Celeirós PortoAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda