Portugal ganha 23 “Óscares do Turismo”
Melhor destino de praia na Europa, melhor porto de cruzeiros e até o resort mais romântico do Velho Continente. Estes foram alguns dos troféus conquistados por Portugal na gala dos World Travel Awards 2016 que decorreu este domingo, 4 de Setembro, na Sardenha, Itália.
PUB
No total, Portugal concorreu com 91 nomeações e triunfou em 23 categorias a nível europeu dos chamados "Óscares do Turismo". Um número superior al alcançado no ano passado, quando trouxe para casa 15 prémios.
O Algarve foi considerado o melhor destino de praia na Europa, enquanto a Madeira levou o prémio na categoria de destino de ilhas.
PUB
Já Lisboa ganhou os óscares de melhor destino de cruzeiro, bem como do melhor porto de cruzeiros. A Douro Azul ganhou o prémio da melhor empresa de cruzeiros fluviais.
O Turismo de Portugal foi considerado o melhor gabinete de promoção turística do Velho Continente e a TAP ganhou três galardões tendo sido considerada a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul e a Up Magazine foi considerada a melhor revista de bordo.
PUB
E os prémios não ficaram por aqui. Foram vários os hotéis portugueses, com Lisboa e Algarve a dominar a lista, a vencer nas várias categorias em que estavam nomeados.
O melhor resort na categoria de praia na Europa foi entregue ao Hotel Quinta do Lago, o Vila Joya ganhou no grupo de "boutique hotel" e o Choupana Hills Resort & Spa como melhor "boutique resort".
O Myriad (Sana Hotels) foi eleito o melhor hotel de negócios, o Altis Belém ganhou o óscar de melhor design hotel e o Bairro Alto Hotel trouxe para casa o troféu do melhor hotel monumento da Europa.
PUB
Já o troféu do resort mais romântico da Europa foi entregue ao Monte Santo Resort e os Passadiços de Paiva foram eleitos o melhor projecto de desenvolvimento turístico.
Saber mais sobre...
Saber mais Europa Óscares Algarve Madeira TAP Douro Up Magazine Hotel Quinta do Lago Choupana Hills Resort Altis Belém Bairro Alto HotelMais lidas
O Negócios recomenda