Receitas da PortoBay sobem 10% e superam 75 milhões
As receitas consolidadas do grupo hoteleiro PortoBay, liderado por António Trindade (na foto), atingiram no ano passado os 78,3 milhões de euros, um aumento de 10% em relação a 2015, depois de ter encerrado o exercício com 867 mil dormidas.
PUB
Por regiões, a Madeira foi aquela que registou uma maior taxa de ocupação das unidades do grupo (média de 93%, numa região onde existem seis hotéis da marca), seguida dos 80% verificados no Algarve (onde detém apenas uma unidade) e dos 74% de Lisboa (a capital tem dois estabelecimentos do grupo, o Liberdade e o Marquês).
Em Portugal, os rendimentos operacionais cresceram 13% para 65,5 milhões de euros, e no Brasil atingiram os 49 milhões de reais. A taxa de repetição de hóspedes subiu para 38%.
PUB
No mercado nacional e no Brasil o grupo PortoBay conta com 12 unidades hoteleiras de quatro e cinco estrelas, com um total de 1.520 quartos.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Liberdade PortoBay Madeira Lisboa Algarve Marquês Portugal António Trindade turismo hotelaria e alojamentos economia negócios e finançasMais lidas
O Negócios recomenda