Turistas da China e dos EUA são os que mais gastam em Portugal

Os turistas chineses e os norte-americanos são aqueles que mais gastam em Portugal, disse hoje a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que participa em Macau num evento mundial dedicado ao sector.
Filipe Farinha
Lusa 23 de Outubro de 2018 às 12:10

"Estamos a falar de turistas [os chineses] que gastam bastante, a par do mercado norte-americano", disse Ana Mendes Godinho,  no âmbito do Fórum de Economia de Turismo Global que teve hoje início em Macau e que termina na quarta-feira.

PUB

 

Em 2017, as receitas turísticas relativas ao mercado chinês aumentaram 80%, em relação ao período homólogo do ano anterior, atingindo os 130 milhões de euros, sublinhou a governante.

PUB

 

"O enoturismo é algo a que o mercado chinês responde muito bem", adiantou a secretária de Estado, defendendo a aposta na diversificação da oferta turística, em produtos que promovam um turismo em todo o território e ao longo de todo o ano.

PUB

 

"Tal como Macau é uma plataforma de entrada na China, Portugal quer ser a plataforma de entrada na Europa", afirmando-se como um país para "visitar, investir e estudar", concluiu.

 

PUB

As declarações da secretária de Estado do Turismo de Portugal foram feitas no Fórum de Economia de Turismo Global que vai debater "o impacto da cooperação estratégica de turismo China-União Europeia", segundo a organização.

 

A sétima edição do evento conta com mais de mil participantes e reúne autoridades e líderes de empresas privadas de vários países do mundo.

PUB
Saber mais sobre...
Saber mais China Estados Unidos turismo Ana Mendes Godinho
Pub
Pub
Pub